Aluguel de ações – Como funciona

Aluguel de ações, você sabia que é possível? Então, está aí uma ótima forma de remuneração adicional para quem investe em ações, assim como são os dividendos.

O aluguel de ações funciona como uma locação normal, ou seja, quem possui ações aluga por um preço determinado em contrato. Quem quer alugar, procura papeis a seus objetivos, depositando uma margem de garantia na operação. Assim, essa operação envolve dois lados:

Doador: Busca uma remuneração fazendo uso das ações que possui. Não pensa em vender as ações no curto prazo.

Tomador: Busca realizar operações no curto prazo. Acredita que tais papeis irão cair de preço, portanto, pode vendê-los agora, comprar mais barato no futuro e devolvê-los ao doador, tendo como lucro a diferença no preço de compra e venda.

Aluguel de ações - Como alugar?

Alugar ações trata-se de uma ótima estratégia de renda tanto para doador como para tomador.

Importante ressaltar que o proprietário das ações não deixa de receber dividendos e juros sobre capital próprio das ações que tenha alugado.

O tomador, quando de posse das ações, pode vendê-las no mercado à vista e/ou usá-las para liquidar operações no mercado à vista.

Na verdade, para se obter boas rentabilidades, não devemos aplicar em um só investimento. O correto é que tenhamos uma carteira de investimentos feita de acordo com o nosso perfil. A Magnetis faz esse trabalho gratuitamente e online. Você pode criar uma conta gratuita clicando aqui e verificar que tipo de investimentos eles lhe recomendam. Você não é obrigado a investir em nada, por isso recomendo criar uma conta e ver se lhe agrada.

Não sei até quando uma ferramenta tão boa vai continuar sendo gratuita, por isso recomendo que você aproveite logo. Repetindo, você não é obrigado a investir em nada e a abertura da conta é totalmente gratuita e online, clique aqui e confira.

Vantagens do aluguel de ações

Para o doador

  • Recebe a remuneração acertada em contrato, já deduzida do imposto de renda;
  • Continua recebendo dividendos e juros das ações que alugou;
  • É considerada uma operação de baixo risco, já que é garantida pela CBLC (Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia).

Para o tomador

  • Possibilidade de ganho com a variação de mercado, sem ter que comprar nenhuma ação;
  • Aproveitar tendência de baixa;
  • Usar as ações como garantia nas opções de compra.

Como alugar ações?

Assim como para compra e venda, o processo de aluguel de ações se dá por meio eletrônico, através do Home Broker de sua corretora.

É isso, o aluguel de ações é uma ótima estratégia de ganhos tanto para doador como para tomador.

1 comentário em “Aluguel de ações – Como funciona”

  1. As operacoes de aluguel de acoes vem aumentando bastante nos ultimos anos, de vez que proporcionam otima oportunidade para alavancar ganhos de investidores com perspectivas de longo prazo.

Os comentários estão encerrado.