Magnetis vale a pena? É confiável?

Felizmente o brasileiro está cada vez se instruindo mais sobre investimentos, ainda falta muito, mas já evoluímos bastante. Em época anteriores apenas “guardávamos” dinheiro na poupança. Atualmente as pessoas pesquisam sobre LCI, LCA, CBD, Tesouro Direto etc. Contudo, a grande quantidade de investimentos disponíveis às vezes deixa o investidor confuso. Felizmente, surgiram várias ferramentas que, de maneira automática, de acordo com o perfil pessoal, identificam a carteira de investimentos ideal. Falarei neste post sobre uma dessas ferramentas, a Magnetis. Será que vale a pena? É confiável?

O que é a Magnetis?

A empresa foi fundada por Luciano Tavares no ano de 2012.

A Magnetis funciona como uma consultora de investimentos totalmente online. Dessa forma, a empresa não é uma corretora de investimentos ou um banco.

Ao criar um cadastro na Magnetis, o investidor preenche um formulário simples com alguns dados. Com base nas informações preenchidas, o sistema sugere uma carteira de investimentos para o perfil preenchido. O cadastro é totalmente online, simples e gratuito. Mesmo fazendo o cadastro, você não é obrigado a investir em nada. Portanto, para quem está na dúvida, recomendo criar uma conta e ver se a carteira sugerida lhe agrada.

Se você efetivamente investir utilizando o sistema, além da indicação inicial, poderá acompanhar em tempo real o desempenho da sua carteira. Ou seja, a Magnetis não serve somente para sugerir uma carteira, investindo por meio dela, você passa a ter um acompanhamento da carteira.

Mas Valter, você disse que a Magnetis não é uma corretora nem banco?

Sim, a empresa possui parceria com a Easynvest, uma das maiores corretora do Brasil. Assim, a Magnetis faz a consultoria, mas se você decidir criar uma conta completa e investir, seus investimentos serão feitos na corretora Easynvest. Na verdade, quando você cria uma conta completa na Magnetis é automaticamente criada uma conta, em seu nome, na Easynvest. Se você já possui uma conta na corretora é possível aproveitá-la.

Magnetis vale a pena? É confiável?

A Magnetis vale a pena?

Como disse, a Magnetis funciona como um consultora online. Eu recomendo a Magnetis pelo fato de, no meu entender, ela unir o melhor de dois mundos:

  • Você não entrega seu patrimônio para outra pessoa administrar;
  • Mas também não investe sozinho, sem ajuda.

Ou seja, seus investimentos continuam completamente sob seu controle. A Magnetis apenas lhe ajuda a definir uma carteira de investimentos adequada e, após isso, lhe ajuda no acompanhamento e administração da carteira. Dessa forma, vale a pena.

A Magnetis é confiável?

A Magnetis fui fundada em 2012, portanto, já está há alguns anos no mercado, não tendo enfrentado, até onde sei, nenhuma reclamação séria.

A corretora que faz os investimentos, Easynvest, também é das mais sólidas e confiáveis do mercado. Importante relembrar que a corretora só “realiza” os investimentos, a administração fica na sua mão, com o auxílio da Magnetis.

No momento que escrevo este post, consultando no Reclame Aqui, não há reclamação quanto à Magnetis.

E os investimentos disponíveis?

Como disse, o sistema da Magnetis analisa seu perfil e objetivos, sugerindo uma carteira adequada.

Há vários investimentos disponíveis como: LCI, LCA, CDB, Ações, Fundos DI, Fundos Multimercados etc.

Cada tipo de perfil “pede” uma carteira com determinados tipos de investimentos.

Magnetis vale a pena? É confiável?

Por exemplo, se seu perfil é mais moderado, serão sugeridas investimentos mais seguros, mas menos rentáveis como Fundos DI, CDBs e afins; se seu perfil é mais arrojado poderão ser sugeridos alguns fundos multimercados, ações e outros do tipo que, embora sejam menos seguros, possuem maior potencial de ganho.

A carteira se adapta automaticamente ao nível de risco que você está disposto a correr, quanto dinheiro você quer investir, objetivo do investimento e prazo. Mudando-se algum desses fatores, a carteira se adapta automaticamente.

Outro ponto interessante é que, simulando uma carteira, o sistema já dá um resultado aproximado da rentabilidade que você terá.

Então, a Magnetis é confiável? Vale a pena? Com certeza sim.

Veja esse vídeo da Magnetis:

Ressalto que a criação do cadastro é online e gratuita. Além disso, mesmo criando a conta você não é obrigado a investir em nada. Assim, recomendo que você faça o cadastro gratuito clicando aqui e veja a carteira indicada para você.