Guiainvest – como criar conta gratuita

O GuiaInvest é uma ferramenta utilizada por mim e por milhares de investidores brasileiros para análise técnica e fundamentalista de ações. Além disso, é uma verdadeira rede social na qual os participantes compartilham informações e experiências de diversos investimentos, servindo como ótimo fonte de dicas.

Tendo em vista a qualidade do sistema, logicamente, a versão completa, com todas as funções, é paga.

Contudo, há a possibilidade de criar-se uma conta gratuita, com funções limitadas. Mostrarei neste post como abrir uma conta gratuita.

Acesse o GuiaInvest utilizando este link.

Como criar uma conta gratuita no Guiainvest

Na página aberta, clique em “entrar”.

Guiainvest

Na página seguinte, clique em “Crie uma conta”.

Guiainvest

Você pode criar uma conta tanto entrando com seu Facebook como cadastrando um e-mail e senha. Caso vá utilizar e-mail e senha, clique no link mostrado na imagem.

Após, preencha o formulário com seu nome, e-mail e senha. Clique em “Criar Conta Grátis”.

Será aberta uma janela para que você valide sua conta com um número de celular. Tem que ser um número válido, pois o código de ativação será enviado para o mesmo. Não se preocupe, o sistema é seguro.

 

Validada sua conta, você já terá acesso ao sistema gratuito. Você verá na página inicial as informações da “rede social” do GuiaInvest. Você pode seguir pessoas, curtir, comentar, enfim, como uma rede social comum. Muita informação útil surge por aqui.

Clicando no link de gráficos  você tem acesso a essa ferramenta.

Na página seguinte você pode utilizar um dos gráficos existentes ou criar um novo. Abra um já existente e atribua um nome a ele.

Será aberta a, no meu modo de ver, fabulosa ferramenta de análise técnica do GuiaInvest.

No local apontado na seta você pode inserir o código da ação que deseja exibir e a mesma será mostrada. No caso, eu estava vendo a Petrobras – PETR3.

No botão mostrado na imagem acima você exibe os indicadores técnicos disponíveis. A versão gratuita dá acesso a poucos indicadores, média móvel  e volume são dois deles. Mas na versão Pro (paga) todos os indicadores estão disponíveis. São esses indicadores que nos auxiliam a identificar o momento adequado para investimento.

 

Como há a possibilidade de criação de conta gratuita neste link, recomendo que você se cadastre e comece a usar, já que é de graça mesmo.

Vá acompanhando minhas análises e veja, no futuro, se para você compensa adquirir a versão PRO.

Como utilizo a ferramenta para análise de ações com as quais ganho dinheiro, vejo a aquisição da conta PRO como um investimento e não como um gasto. Com todas as ferramentas disponíveis facilita muito a análise.

É isso, você viu, nesse post, como criar um conta gratuita no GuiaInvest.

Inscreva-se em minha lista de leitores e passe a receber, totalmente grátis, minhas análises de ações. Acompanhando as minhas, certamente você aprenderá a fazer as suas e melhorará muito o desempenho dos seus investimentos em ações.