:: DAX Investimentos - Os melhores investimentos - ARTIGO: Série Quebrando Mitos: Introdução


Série Quebrando Mitos: Introdução

quebrando-mitosOlá, é com prazer que escrevo o post de introdução à série intitulada Quebrando Mitos. Será uma sequencia de textos que escreverei sobre a relação que a maior parte das pessoas tem com o dinheiro.

Principalmente para pessoas que, como eu, cresceram em famílias de classe média ou baixa, a educação financeira foi praticamente inexistente. E o que dizer das escolas públicas quanto a esse assunto? Você aprendeu algo sobre dinheiro na escola? Eu não e imagino que tenha sido assim com a maioria.

Em virtude dessa falta de informações prévias sobre dinheiro, quando chegamos à idade adulta a única coisa que sabemos é que precismos de dinheiro para viver e que, para ganhá-lo, a única forma é trabalhar muito (mito que quebrarei nos próximos posts).

Muita gente não sabe, mas a forma de encarar o dinheiro faz toda a diferença entre pessoas que enriquecem mês a mês, das que nunca saem do lugar ou das que só retroagem.

Depois que entendemos como o dinheiro funciona, algo “quase mágico” acontece e passamos a encontrar possibilidades de crescimento onde antes nada existia.

– Olha Valter, eu trabalho duro todo dia, “de sol a sol”, e não consigo desenvolver financeiramente, grandes oportunidades não aparecem par mim!

Mais de 90% das pessoas pensam assim! Eu, inclusive, pensava assim antes de entender o funcionamento do dinheiro.

Posso garantir para você: oportunidades financeiras aparecem para todos, o problema é que se você não está com o olhar pronto para enxergar a oportunidade, ela pode estar a um palmo de você, que você não a verá!

Antes de adquirir a consciência do dinheiro, porém, é necessário quebrar alguns mitos que temos sobre ele. Nossa forma anterior de pensar nos bloqueia, de maneira que não adquiriremos novos conceitos até perdermos os antigos.

Na série Quebrando Mitos, vou mostrar os conceitos equivocados sobre dinheiro que impedem a maior parte das pessoas de alcançar a liberdade financeira.

Com os conceitos equivocados desfeitos, você estará pronto para adquirir a forma correta de pensar que, certamente, revolucionará sua vida financeira.

Sim, seu jeito de pensar tem total ligação com seu padrão financeiro atual.

É isso, esse post é só a introdução para que você entenda do que se trata a série. A partir de agora, cada post será sobre um mito específico, suas causas, conseqüências e como quebrá-lo.

Gostou do assunto? Está interessado em conhecer os mitos sobre dinheiro? Deixe seu e-mail no formulário abaixo que logo que eu postar os próximos posts você será avisado. Não se preocupe, não gosto de spam tanto quanto você e não vou ficar enchendo sua caixa de entrada de propagandas.

Atualizações:

-16/03/2016: 1º Mito – Dinheiro não é importante

 

LEITORES DO DAX INVESTIMENTOS
Preencha seu e-mail e receba meus artigos gratuitamente!
Garantimos sua privacidade. Não divulgamos seu e-mail!