:: DAX Investimentos - Os melhores investimentos - ARTIGO: CRI e CRA – Conheça os investimentos


CRI e CRA – Conheça os investimentos

Quando se trata de investimentos, quanto mais opções de escolhas tivermos, maior a possibilidade de encontrarmos uma aplicação mais adequada às nossas necessidades naquele momento. Neste post vou apresentar para você os Certificados de Recebíveis Imobiliários – CRI e Certificado de Recebíveis Agrícolas – CRA.

O que é CRI e CRA?

Esses investimentos foram, durante muito tempo, restritos a investidores qualificados, contudo, estão cada vez mais acessíveis aos investidores menores.

Para facilitação de entendimento, relacione os CRI e CRA com LCI e LCA, eles tem algumas particularidades, mas também algumas diferenças.

Os CRIs e CRAS são emitidos exclusivamente por Companhias Securitizadoras de Crédito.

CRI e CRA - Conheça os investimentosEm termos simples, quem aplica em CRI e CRA  adquire o direito de receber fluxos de pagamentos de financiamentos imobiliários e agropecuários, recebíveis de locação etc.

Ambos tem isenção de imposto de renda, IOF e taxa de administração.

Quanto ao prazo, CRI e CRA costumam ser disponibilizados com prazos maiores. Dessa forma, o investidor deve ter em mente que não terá o dinheiro disponível durante um bom tempo.

No entanto, devido à dualidade “tempo-rentabilidade”, normalmente esses investimentos oferecem rentabilidades interessantes. Se você não vai dispor do dinheiro por mais tempo, deve ter uma rentabilidade maior.

CRIs e CRAS não contam com garantia do Fundo Garantidor de Crédito, portanto, são considerados de risco moderado, dessa forma, mais arriscados que LCIs e LCAs. Isso deve ser avaliado na hora da escolha: se você vai correr riscos maiores, terá que receber um retorno maior.

Em bancos menores como o Banco Daycoval, por exemplo, você encontrará LCIs, LCAs, LCs, e CDBs com rentabilidades acima de 100% do CDI. Importante frisar que o processo de abertura de conta feita pelo site é gratuito, bem simples mesmo, você só preenche seus dados e envia a imagem digitalizada da documentação. Como, mesmo abrindo conta, você não é obrigado a investir em nada, eu sempre recomendo abrir uma conta pelo site, conferir os investimentos disponíveis e ver se há algum que lhe agrade. CLIQUE AQUI e veja.

É isso, Certificados de Recebíveis Imobiliários – CRI e Certificado de Recebíveis Agrícolas – CRA são mais uma opção de investimentos para diversificação da carteira.

 

LEITORES DO DAX INVESTIMENTOS
Preencha seu e-mail e receba meus artigos gratuitamente!
Garantimos sua privacidade. Não divulgamos seu e-mail!

Leia também:

Rentabilidade atrelada ao CDI – Entenda!

Na maior parte dos investimentos de renda fixa pós-fixados como, por exemplo, LCIs, LCAs, CDBs ...

Wordpress SEO Plugin by SEOPressor