:: DAX Investimentos - Os melhores investimentos - ARTIGO: Análise técnica e gráfica de ações


Análise técnica e gráfica de ações

Quando falamos de análise de ações, temos basicamente duas abordagens: a análise fundamentalista e análise técnica/gráfica. Neste artigo trataremos da segunda. Tais análises são importantes para você que quer investir na bolsa de valores.

O que é análise técnica/gráfica?

A análise técnica/gráfica consiste na observação dos gráficos dos valores passados das ações de uma determinada empresa, visando estabelecer um padrão de altas e baixas, de acordo com o preço e volume das ações negociadas. Com tal análise, visa-se definir uma tendência de oferta e demanda para que se possa comprar ações quando se acredita que elas subirão em seguida e vender quando se presume que haverá uma queda.

Tendo em vista o seu papel de “previsibilidade”, este tipo de análise é bem mais especulativa que a análise fundamentalista.

Existe uma infinidade de formas de se fazer análise técnica/gráfica de ações, as principais delas são: tendências, suporte e resistência, as forças de compradores e vendedores, tempos gráficos, movimentos de topos e fundos, volume e gráficos de preços e médias móveis. Este último é, provavelmente, o mais utilizado.

A análise técnica/gráfica confia, em grande parte, na lei da oferta e procura. Ou seja, quando muita gente compra o preço sobe e quando muita gente vende o preço cai.

Veja abaixo uma imagem com um exemplo de análise técnica/gráfica baseada no suporte e resistência:

Análise técnica e gráfica de ações

LEITORES DO DAX INVESTIMENTOS
Preencha seu e-mail e receba meus artigos gratuitamente!
Garantimos sua privacidade. Não divulgamos seu e-mail!

Leia também:

Como investir em ações – Passo a Passo

Olá, após ter postado para vocês uma sequencia de algumas aplicações e resgates realizados em …