Investimentos e Liberdade Financeira


Caro leitor:

Há mais ou menos 10 anos atrás dois jovens amigos terminaram os estudos juntos. Eles eram muito parecidos. Ambos estavam sempre na média da sala e, ao terminarem os estudos, estavam cheios de sonhos ambiciosos para o futuro.

Recentemente, foi realizado um encontro entre os colegas daquela turma e os jovens voltaram a se encontrar.

Eles ainda eram muito parecidos. Ambos eram casados ​​e felizes. Ambos tiveram dois filhos e  ambos, descobriram, estavam trabalhando na mesma empresa.

Contudo, havia uma diferença: Um dos homens era gerente de um pequeno departamento daquela empresa enquanto o outro era seu presidente.

O que fez a diferença?

Você já se perguntou, como eu, o que faz esse tipo de diferença na vida das pessoas? Nem sempre é a inteligência, talento ou dedicação. Não é que uma pessoa queira o sucesso e a outra não.

A diferença está no que cada pessoa sabe e o que ela faz com o que sabe.

E é por isso que estou escrevendo para você e para pessoas como você sobre investimentos como ferramenta de liberdade financeira.

Uma visão diferente das outras

Veja, a visão que quero passar para você é diferente. Não se trata de ganhar dinheiro da noite para o dia, trata-se de construir os alicerces e estruturas da sua vida no futuro.

A maior parte das pessoas se frustram com os investimentos porque os vê de maneira isolada e não tem a exata noção de como eles devem ser encarados.

Conhecimento é poder

Penso quão confusas devem ficar as  pessoas que veem matérias e notícias sobre ações, fundos imobiliários, CDBs, LCIs e afins. Selic subindo ou caindo. Inflação subindo ou caindo…

Parece ser tanta informação, tanto conteúdo, mas que, na verdade, em nada transforma a vida das pessoas, ou pelo menos, não transforma a vida da maioria.

Por que isso acontece?

Conhecimento correto e organizado

Saber sobre investimento de maneira geral e dispersa pouco ajuda. Por isso a maior parte das pessoas alcança resultados apenas limitados, que não concedem liberdade.

Os investimentos em si são somente uma parte de todo o sistema necessário para o sucesso financeiro.

Um número relativamente pequeno de pessoas alcançou o nível de organização do conhecimento necessário para esse sucesso.

Obter esse conhecimento e, principalmente, organizá-lo, é o que separa os livres financeiramente, dos que alcançam resultados apenas satisfatórios.

Lembra-se dos amigos da história inicial: ambos tinham basicamente o mesmo conhecimento, mas o uso diferente resultou em futuros bem distintos para os dois.

Felizmente, em relação aos investimentos como fonte de liberdade financeira, isso não precisa ser assim. Clique aqui e saiba mais!